top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

Casa da Pólvora abre exposição "Campo Minado" no centro histórico de JP

Mais um evento do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora deve movimentar o centro histórico de João Pessoa a partir desta segunda-feira. A exposição "Campo Minado" fica aberta de hoje até o dia 23 de setembro das 8h às 17h. A entrada é gratuita.


Estão sendo expostos trabalhos de seis artistas: Moom Child, Witch, Wanessa, Vanessa Cardoso, Thaynara Thaynha e Niandra. A ação faz parte das programações do Campo Minado Festival Hip Hop Delas, projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura –(FMC), promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).


Com a temática ‘Mulher’, a coletiva conta com obras de Patrícia Oliveira (Moon Child) Priscila Lima (Witch), Wanessa (DedoVerde), Vanessa Cardoso, Thaynara Negreiros (Thaynha) e Hêvilla Costa (Niandra) e tem o objetivo de mostrar o protagonismo feminino dentro da cultura hip hop. A curadoria é de Allyne Eloy.


Em “Campo Minado”, cada artista explora a temática com técnicas e formas diferentes. Em ‘Chrysalis’, DedoVerde traz o pontilhismo; enquanto Niandra traz um duo de ilustrações relatando suas vivências pessoais em ‘Encontros’; e Moon Child traduz, em ‘Sou minha’, a conquista ao direito da liberdade e autonomia da mulher sobre o seu próprio corpo através das tatuagens.


Em ‘Meninas de madeira’, Thaynha imprime a singularidade de cada material ilustrando o universo de personagens femininas. Vanessa Cardoso mostra em ‘Sem deuses, sem mestres’, uma experimentação de vários materiais, utilizando fragmentos caídos da máquina de costura de sua mãe. Já nas obras de Witch, chamada ‘Dumar’, os objetos da Penha representam o universo de mulheres do mar.


O PROJETO

A exposição coletiva “Campo Minado” faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que tem várias atividades.


SERVIÇO

Exposição “Campo Minado”

Artistas: Moom Child, Witch, Wanessa, Vanessa Cardoso, Thaynara Thaynha e Niandra

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: De 3 a 23 de setembro

Hora: 8h às 17h

Classificação: 12 anos

Entrada gratuita

31 visualizações0 comentário
bottom of page