top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

Público da terceira idade tem vivência em curso de teatro na Casa da Pólvora

Diretora Raquel Avelino com grupo da Terceira Idade na Oficina de Teatro da Casa da Pólvora. Fotos: Divulgação

Um grupo de pessoas da terceira idade está passando por uma experiência pra lá de interessante: vivenciando uma oficina de teatro e criando novos laços de amizade, além de ter a oportunidade de se permitir criar, dar vez e voz ao sentimento e, de quebra, ter uma platéia inteira aos seus pés!


A oficina acontece no Parque Casa da Pólvora, órgão ligado à Prefeitura da Capital, e é ministrada pela professora de artes e diretora Raquel Avelino. O encerramento será no próximo dia 28, às 15h00, na Casa da Pólvora, em uma apresentação especial para familiares e amigos.


"O resultado é o despertar para uma criatividade até então adormecida, ajudando na superação dos limites e sendo, também, ideal para auxiliar na concentração e ativar a memória. Além disso, a oficina de teatro para a melhor idade propicia conhecer novas pessoas, que podem resultar em belas amizades. A socialização tem ótimos reflexos para a saúde física e mental, já que estimula o corpo e também tem o efeito terapêutico de possibilitar aos alunos colocar para fora angústias e ansiedades", comentou a diretora Raqule Avelino.


Na programação da oficina os alunos e alunas estão passando por exercícios lúdicos para ajudar na desinibição, na melhora da autoestima e também na espontaneidade, assim como também serão usados os jogos teatrais, brinquedos cantados o jogo dramático e a improvisação como as bases para a construção de esquetes, cenas e vivencias culturais na busca por novos conhecimentos e experiências.


"Por fim se, a princípio, a oficina de teatro pode ser apenas uma maneira de retomar um antigo sonho, representar pode também se tornar uma opção de vida. Afinal, a criatividade e o talento do público da terceira idade é uma caixa mágica de surpresas", concluiu.



Quem é Raquel Avelino

Rosicélia Avelino Vieira possui formação técnica em Magistério e tem graduação em Licenciatura em Pedagogia (2012) e pós-graduação em Educação Integral e Direitos Humanos (2014) pela Universidade Federal da Paraíba. Iniciou sua vida como atriz em 1994 no grupo de Teatro Tenda; trabalhou na Companhia Argonauta de Teatro, na Cia do Riso, na Arretado Produções Artísticas e entre outros grupos de teatro; possui qualificação em diversos ritmos da dança, tais como: dança de salão, dança do ventre, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, zumba, dança circular e etc.


Adotou Raquel Avelino quejá eraseu apelido como o seu nome de artístico. Trabalhou como Professora de teatro no Centro da Juventudes da Prefeitura Municipal de João Pessoa; atuou como professora da educação fundamental e educadora social de rua para a Prefeitura Municipal de João Pessoa; trabalhou 10 anos como Coordenadora do Programa Mais Educação em escolas da Prefeitura Municipal de João Pessoa; atuou como professora de dança e teatro para crianças, jovens e adultos; realizou trabalhos teatrais, sarau poéticos, exposições artesanais e muitos trabalhos cénicos e coreográficos durante seu trajeto de mais de 10 anos como servidora pública do município de João Pessoa. Realiza e realizou trabalhos sócias e culturais em diversos espaços instituições. Acredita que enquanto houver pessoas humanas a arte não deixará de existir.








52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page