top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

Quem sou


Augusto Magalhães é jornalista , graduado pela Universidade Federal da Paraíba, onde também graduou-se em Economia e Artes Cênicas (Licenciatura). Ainda pela UFPB é Especialista em Artes e Mestre em Sociologia, com pesquisa voltada para a Sociologia da Cultura.

No jornalismo iniciou carreira em 1991 no extinto Jornal O Norte, de João Pessoa (PB). Em 1993 foi convidado a integrar a equipe do Jornal Correio da Paraíba como editor de cultura, onde permaneceu por 20 anos, passando por diversas funções e editorias no jornal impresso e atuando em outras plataformas, como no Portal e TV Correio. Também foi editor de cultura do Jornal A União.

É autor de projetos de publicações culturais como as Revistas Philipeia e Bafafá, além de ser autor do livro "História do Teatro na Paraíba", fruto de sua pesquisa na Especialização em Artes da UFPB.

A partir de 2011 se divide entre escrever para seu próprio blog e exercer a função de Escrivão de Polícia nas Delegacias da Mulher da Paraíba, cargo para o qual foi nomeado através de concurso público.

16 visualizações0 comentário
bottom of page