Se você está a fim de conhecer e curtir uma série de produtos e serviços prestados por artistas que moram e produzem em João Pessoa, então este domingo é o dia ideal. A partir das 14h00 de hoje (05 de maio) o espaço da Casa da Pólvora, no Centro Histórico, estará realizando a “Feira Brechó Cult”, com a participação de mais de 20 artistas das mais diversas expressões culturais. A entrada é franca.
O “Brechó Cult” tem a curadoria do artista Babá Santana e faz parte do projeto Anima Centro realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope - Fundação Cultural de João Pessoa.
Segundo o diretor da Casa da Pólvora, Chico Noronha, a feira é importante porque “artistas e produtores culturais empreendedores que atuam em João Pessoa buscam o resgate do centro histórico em termos de agitação cultural e outras tantas outras formas coletivas de movimentação, então essa é uma grande oportunidade do público apreciar as belezas do nosso Centro Histórico e ainda conhecer a obra de nossos artistas”, argumentou.
A ideia é dar continuidade ao brechó cult para criar o hábito das pessoas frequentarem o Centro Histórico. “A ideia é simples: reunir a cada primeiro domingo do mês os artistas empreendedores da capital paraibana e os diversos públicos afins de participar desses encontros. Para que surjam outros espaços de troca de informações e consequentemente muitos outros eventos que ampliem as possibilidades de venda dos produtos "artísticos diferenciados" que são criados entre nós”, concluiu Chico Noronha.
EXPOSITORES CONFIRMADOS
· Castor Morgado- bijouterias
· Luciana Oliveira – massagens
· Chef Moreno - geleias
· Joalisson Cunh - figurino bijouteria decoração
· Solnaya Nunes - velas e incensos
· Leide Jane – bolos
· Jeovania Pinheiro – livro
· Linda Dias - figurumio/ crochê
· Karolina Piquet-Retalhos no Capricho
· Marcela Lopes – Xilogravura
· Rayssa Castro - Cadernos artesanais
· Margareth Silva – Bolsas
· Maria Cláudia Dias – esteticista
· Elioenai Gomes - arte afro
· Marcela Vitorino – Diversidade
· Norma Goes – tranças
· Felipe Menezes – sanduíches
· Filismino - brinquedos populares
Comments