top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

Casa da Pólvora: opção de cultura e lazer de domingo a domingo em João Pessoa


O Parque Cultural Casa da Pólvora tem recebido um público cada vez maior e vem movimentando o Centro Histórico

Não tem desculpa, não! Se você diz que não tem nada pra fazer em relação à programação cultural em João Pessoa no fim de semana é porque não conhece ainda a Casa da Pólvora.


Depois de passar por uma restauração, o ambiente que antes apresentava traços de abandono, ganhou uma nova roupagem e até mudou de nome: agora se chama Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. E o melhor: a programação é totalmente gratuita e aberta ao público de domingo a domingo no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.


O Centro Cultural que é coordenado pelo jornalista Chico Noronha vem se transformando nos últimos meses em um dos pontos mais visitados por turistas e pessoenses que circulam pelo Centro Histórico da Capital.


Ativista cultural e com bastante experiência em promoção de grandes eventos, Chico Noronha está unindo o útil ao agradável: ao mesmo tempo em que visita o Centro Histórico com seus monumentos, o público encontra na Casa da Pólvora sempre uma atração cultural, como exposições, peças de teatro, shows e outras atividades culturais.


Para este fim de semana é possível apreciar a exposição fotográfica que reúne reinterpretações dos artistas contemporâneos Germana Bronzeado Gouveia e Adriano Franco sobre a obra de outro artista muito importante na capital paraibana: Walfredo Rodriguez.


"Durante os primeiros três meses de 2019 Germana e Adriano registraram a atualidade da região onde João Pessoa deu os primeiros passos rumo ao crescimento, tendo como referência o farto material produzido por Walfredo Rodrigues durante as quatro primeiras décadas do século passado. O material exposto abrange 28 fotos que apresentam, sobretudo às novas gerações, com João Pessoa se desenvolveu", informou a assessoria da Prefeitura.


O local também tem servido durante a semana como sala de ensaio para grupos artísticos, além de receber alunos de escolas públicas e particulares, que são guiados por especialistas e ficam sabendo mais sobre a história da Paraíba e, especificamente, sobre a Casa da Pólvora e sua importância histórica.


O projeto é desenvolvido pela Prefeitura da Capital, através da Fundação Cultural de João Pessoa - Funjope.


Redação Bafafá com assessoria

Fotos: Divulgação

56 visualizações0 comentário
bottom of page