top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

"A escolinha profana" segue levando humor às férias de turistas e paraibanos no Espaço Cultural


Elenco de "A Escolinha Profana", que está em cartaz na Sala de Concertos do Espaço Cultural, em João Pessoa. Fotos: Divulgação do grupo

"A Escolinha Profana" é o mais novo espetáculo da Trupe de Humor da Paraíba, que está fazendo as férias de turistas e paraibanos mais divertidas. A comédia está em cartaz às sextas, sábados e domingos, às 20h00, na Sala de Concertos do Espaço Cultural, em João Pessoa.


"Com os mesmos personagens e atores do espetáculo Pastoril Profano a peça vai mostrar “diferenças” gritantes da cultura brasileira com o “humor sarcástico”, mas, ao mesmo tempo, nos “toca” e nos “aponta” para os contrastes da ignorância, do atraso e da maneira de encarar a educação no Brasil", destaca o diretor Edilson Alves.


Segundo o diretor, a peça irá trazer três professores de disciplinas distintas , tais como; a professora de educação religiosa (Professora Maria da Paz) uma coroa de 55 anos, dócil, meiga e muito simpática. Outra disciplina será de Orientação Sexual (Dona Gina Lolobrigida) professora extra-mega-hiper moderna, trata o sexo como algo primordial, essencial e fundamental nos dias de hoje, onde ela acredita que não pode tratar o sexo como tabu. E por último o professor e diretor da escola profana o Velho Dengoso (Edilson Alves) conhecido por todas as alunas por ser o mestre do pastoril  profano. Ele será o responsável pela disciplina de conhecimentos gerais e irá tentar manter a ordem, a disciplina e progresso desta escola.


Já as alunas são as mais conhecidas do publico brasileiro. São elas: Verinha Show ( Dinart Silva), Maria do Dú ( Tony Silva), Irmã Luzinete ( Sergio Lucena), A mudinha ( Alessandro Barros), Selma Camburrão ( Raymon Farias) e Verônica Show ( Aluisio Sousa). Com as mesmas características dos espetáculos anteriores, a peça terá uma alta dose de humor, interatividade com a platéia e cenas hilárias, criticas e debochadas.


A Escolinha Profana remete à ironia de rir de si mesmo, algo que interessa a nós. Alem disto o espetáculo irá discutir questões sociais e culturais. Neste caso alguns “personagens” se prestam dramaticamente a esse realce que é fazendo humor. Por outro lado, só é possível fazer humor sobre aquilo que é “crítico”, sobre aquilo que desagrega e provoca “oportunidades” de se observar o engraçado e o trágico e disso, fazer a comédia .


A Escolinha Profana também nos mostra a dura realidade da educação no Brasil onde as grandes diferenças culturais e as situações observadas por conta de uma má distribuição de renda refletem de forma direta na formação de nossos estudantes e nos convida a refletir sobre a questão da educação acessível e universal para nosso povo.


Após vários espetáculos encenados por esta equipe do pastoril profano, o tema escolinha sempre despertou a vontade de encenar uma nova versão deste tópico. O grupo já encenou “O Be á bá do Pastoril Profano” e de “Volta as aulas’, agora nesta versão o espetáculo terá configuração completamente diferente destes citados.


Na ficha técnica do espetáculo ainda teremos Nelson Alexandre responsável pelos figurinos, cenário e iluminação. Wagner Nascimento na sonoplastia. Icaro Diniz na assessoria de  imprensa e  redes sociais Giovanna Gondim, Wagner Nascimento e Nelson Alexandre na produção de divulgação.


Coordenação Geral  da encenação  Edilson Alves, realização Trupe de Humor da Paraíba.


SERVIÇO:

ESCOLINHA PROFANA

Trupe de Humor da Paraíba

Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural

( de sexta a domingo até 10 de Fevereiro)

Hora: 20h00

Ingressos: R$ 40,00 ( inteira) - R$ 20,00 (estudantes, professores, idosos, militares e antecipados)


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page