top of page
  • Foto do escritorAugusto Magalhães

"Maria´s" leva o talento de Mônica Macedo ao teatro Santa Roza em JP


Atriz Mônica Macedo em cena de "Maria´s", monólogo que encena hoje e amanhã no Teatro Santa Roza

O público pessoense e turistas que visitam João Pessoa têm uma grande oportunidade de assistir ao monólogo "Maria´s", um belo espetáculo com interpretação da atriz Mônica Macedo, neste fim de semana. "Maria´s" tem direção de Antonio Deol e está em cartaz neste sábado (10) e domingo (11) no Teatro Santa Roza (Praça Pedro Américo, s/n, Centro). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante). Mais informações na bilheteria do teatro ou pelo fone: (83) 3218-4383.


Em "Maria´s" o espaço cênico propõe uma relação mais próxima entre intérprete e espectadores ou espectadoras, convidando o público para o palco, propiciando uma maior interatividade/cumplicidade com o espetáculo.


O espetáculo tem como linha condutora do enredo a história de Maria Stuart, rainha da Escócia. "O tempo voa! O tempo urge!". O tique taque do relógio e as batidas do tambor embalam e anunciam as falas da personagem que condensam suas próprias reminiscências e forças às de outras tantas mulheres Marias - seres que fizeram de suas existências um campo de batalha na busca por justiça, liberdade e igualdade.


"Segurando a cadência, aplainando as arestas e tecendo linhas cronológicas, a narrativa teatral vai seguindo as ideias da percepção de ocupação do lugar no mundo, de autovalorização e de respeito aos ideais. As questões vociferadas através da personagem Maria são reveladoras de possíveis feminismos e feminilidades. Reveladoras também de que - apesar de todos os árduos desafios - ainda há esperança de mudança; e de que o fim pode vir a significar um vislumbrar de um recomeço. Por fim, numa dramaturgia descontínua - em espiral, reveladora de ecos de "Maria de tantas, Maria de todas! Esse gênero Maria-mulher ao ouvido de outras mais", revelou o diretor Antonio Deol.


O PROCESSO


O espetáculo solo "Maria´s" deu seus primeiros passos no mês de novembro de 2017 em plena Praça Benedito Calixto, em São Paulo. Foi nesse lugar que a inspiração preencheu as mentes e os corações criativos na busca de um trabalho que falasse da humanidade, da singularidade do ser feminino e da indispensável reflexão acerca de nosso tempo.


"A caminhada começou nesse encontro casual, em que também se achava a figurinista Tainá Macedo. Compromissos e acordos foram sendo alinhavados ao longo de quase um ano de trabalho. Os retalhos de diversas contribuições foram sendo costurados para finalmente estrearmos essa peça intimista no mês de outubro de 2018", lembra o diretor.


________________

Redação Bafafá com assessoria do espetáculo

Fotos: Divulgação/assessoria

83 visualizações0 comentário
bottom of page