A trupe de Atores e Palhaços Agitada Gang volta à cena infantil com o espetáculo "O Rei do Lixo", que tem direção de Eliezer Rolim. A montagem foi contemplada com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e vai fazer uma série de apresentações para alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa.
Antes disso, a Agitada Gang sobe ao palco do Teatro Paulo Pontes neste quinta-feira, 11, às 19h30, onde faz uma apresentação para o público em geral, em sessão única, abrindo a programação do dia das crianças. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).
A Agitada Gang está completando 31 anos de existência e há 10 anos estava sem montar trabalhos para o público infantil. A trupe estava viajando com outro sucesso "Como nasce um cabra da peste", que está em cartaz há 21 anos e também é dirigido por Eliézer Rolim.
O Rei do Lixo é um espetáculo infantil com lição pra gente grande. De forma bem humorada e lúdica a peça aborda a importância da reciclagem e proteção ao meio ambiente quando Pitu, um catador de lixo faz amizade com uma garrafa de pet, uma caixa de papelão e um balde de plástico. Juntos, os inusitados personagens partem em uma lúdica jornada em busca da realização de seus sonhos. Eles criam uma aventura que emociona e conscientiza os pequenos, abordando de forma criativa a questão da reciclagem do lixo e da proteção ao meio ambiente.
A Agitada Gang vem formando platéias e desenvolvendo sua arte própria, uma mistura de teatro, circo, pantomima, acrobacias e muito humor, seja na Paraíba ou no restante do País há 31 anos.
Hoje a Gang é formada por atores, arte-educadores, animadores culturais, oficineiros, cenógrafos, figurinistas e aderecistas. Sua formação se deu em l987 quando os atores até então trabalharam em vários grupos de teatro da cidade e já eram animadores de festas infantis, a partir daí eles se uniram e criaram a Agitada Gang, prestando uma homenagem e solidariedade ao Palhaço Querrenca (Severino Cavalcanti) - um palhaço negro da capital, nesta ocasião a gang fez uma campanha titulada Viva Querrenca, campanha esta que arrecadou fundos e donativos para ele, foi um sucesso e daí em diante só foi glorias para esta gang que não é do mal, e sim, dar alegria, do humor, da fantasia.
No seu repertório tem mais de 10 peças montadas para o publico infanto-juvenil e outras para o público adulto, carrega no seu bagageiro mais de 50 prêmios , entre melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor montagem como também prêmios técnicos de melhor figurino, cenário, iluminação e sonoplastia.
Após dez anos de fundação, o grupo ainda tem como proposta de trabalho e pesquisa, atividades volt adas para crianças, além de formação de público e um aprofundamento da arte do clown(palhaço). E também durante este período o citado grupo criou também um Bloco Infantil de carn aval com o mesmo titulo que há 16 anos vem animando as avenidas de João Pessoa dentro da programação oficial do Projeto Folia de Rua, levando milhares de crianças para brincar a folia momesca.
Na ficha técnica o espetáculo conta com Texto Luiz Navarro, Adaptação Direção de Eliezer Rolim, em cena: Adilson Lucena – “Balde”, Dadá Venceslau - “Pitu”, Edilson Alves – “Caixa” e Madalena Accioly- “Garrafa”. Cenários, Figurinos, Adereços e música original Dadá Venceslau, Iluminação Eloy Pessoa, Sonoplastia Thiago Henrique, Contra-regra: Roberto Assunção, Coreografia Adilson Lucena, Maquiagem o Grupo, Fotos Bruno Vinelli, Produção Executiva: Edilson Alves, Realização: Agitada Gang- Trupe de atores e palhaços da Paraíba com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura – PMJP- Funjope.
SERVIÇO
O Rei de Lixo
Teatro Paulo Pontes ( espaço Cultural)
11 de outubro às 19h30 (única apresentação)
Ingressos populares: $ 10,00 ( inteira) e $ 5,00 (estudante)
Classificação etária: livre.
Redação Bafafá com material de divulgação da Trupe
Fotos: Bruno Vinelli/Divulgação
留言