Está preparada? Então pare de reclamar que não tem nada pra fazer no domingo em João Pessoa, pois hoje tem. Tem a Pré-parada e apresentação da Escola de Samba Unidos do Róger no Centro Cultural Casa da Pólvora. A domingueira começa às 16h30 e o melhor: com entrada franca. A classificação etária é de 16 anos.
O evento faz parte do projeto "Pólvora Cultural", que está movimento o Centro Histórico de João Pessoa, dando vida a um dos monumentos mais antigos daquela região, a Casa da Pólvora. O local já foi palco de um importante projeto musical nos anos 90, mas encontrava-se fechado ou sem nenhuma programação cultural nos últimos anos.
O Pólvora Cultural é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope) e integra o AnimaCentro.
A Unidos do Roger vai levar a bateria, intérpretes e passistas que vão comandar o samba no palco do Pólvora Cultural. No repertório, os próprios sambas-enredo, canções gravadas por Zeca Pagodinho, Alcione e outros cantores, e sambas das escolas do Rio de Janeiro.
Pré-Parada
O evento, que é uma prévia da XVII Parada LGBT+, terá como atrações os DJs Mermaid, Patrick e Missandri, show com fragmento da Drag Queen Soraia Queimada (Leonardo Palma) e a mascarada figura estranha (Caio Ceragioli). Além da escolha da Drag da Parada. Outra atração é a exposição coletiva “Pré-parada”, que reúne fotografias da Parada LGBT nos últimos 15 anos, retratados em 15 fotos do acervo do Movimento do Espírito Lilás (MEL).
O projeto
O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural, Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Anthenor Navarro.
SERVIÇO
Pólvora Cultural
Atração: Unidos do Roger
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (26)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito
Da Redação Bafafá com informações da Secom/JP
Commentaires